7 de julho de 2010

VENHA CONHECER O AMAPÁ - TURISMO

Macapá, a Capital do Estado do Amapá, o nome tem uma variação de Maca-Paba "Tupi" significa "lugar com muitas bacabas", fruto de palmeira nativa da região, onde se extrai um vinho de cor acizentada, típica e muito saboroso. A foto ao lado é a Fortaleza de São José de Macapá, uns dos principais pontos turísticos da Capital Macapá, construída e consequentemente a sua inauguração em 19 de Março de 1.782, onde foi o marco  definitivo na história colonização de Macapá. Outras atrações turísticas temos o Monumento Marco Zero do Equador, Área de Proteção Ambiental de Curiaú, Museu Sacaca do Desenvolvimento Sustentável dentre outras. A Fortaleza de São José de Macapá foi eleita como a primeira maravilha do Brasil, temos o monumento Marco Zero onde corta a linha do equador, podendo você ficar nos dois hemisférios.
 Monumento Marco Zero construído para sinalizar a passagem da Linha do Equador, dividindo o globo terrestre no hemisfério norte e sul, é constituído por um obelisco de 30m de altura, com uma abertura circular no topo. A luz do sol projeta uma elipse de luz cujo eixo maior cai exatamente sobre a linha do equador. Os equinócios, acontecem em 20/21 de Março e 22/23 de Setembro. Venha Conhecer!
A Casa do Artesão, foi inaugurada pelo Governo do Estado no dia 30 de dezembro de 2005, e facilita a comercialização do artesanato local - e a vida dos turistas, que não precisam ir muito longe. Localizada no Complexo Beira-Rio, já está sendo rebatizada pelos próprios participantes das exposições de 'Shopping do Artesanato'. Hoje, existem mais de 800 artesãos em todo o Estado.


Marabaixo é uma das vertentes mais fortes da Cultura popular do Amapá, e todos deste estado sabem da importância desta cultura para o nosso estado como a batida entre os tambores e as cantigas das mulhereas e suas danças como expressão nossa de raiz. Nos rituais da festas estão incluídos a erguição do mastro, os cantos que são acompanhados de dança e a distribuição da gengibirra (bebida feita de cachaça com açúcar e gengibre para aguentar a sequência de cantos junto com os tambores até o fim da festa.
                                                                                                                                                                                 




IGREJA SÃO JOSÉ DE MACAPÁ


MONUMENTO MARCO ZERO








Teatro das Bacabeiras, onde acontece os maiores espetáculos!





Imagem de São José de Macapá, Padroeiro da Cidade, na Pedra do Guindaste, dentro do rio amazonas na frente da Cidade de Macapá, e no Fundo a 1ª Maravilha do Brasil, a Fortaleza de São José de Macapá. Segundo a Lenda, se o nível do Rio Amazonas ultrapassar a imagem, Macapá irá pro fundo.




Vista da Fortaleza de São José de Macapá e do Parque do Forte para o Rio Amazonas!






Complexo Beira Rio, local onde a moçada se encontra, quiosques com vários rítimos de músicas e sabores de nossas comidas típicas, Músicas ao vivo e local maravilhoso para um bom encontro e bater um belo papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário