4 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA: TRÂNSITO DO AMAPÁ - VIOLÊNCIA, FISCALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO

Ocorreu nesta manhã de sexta feira (4), a grande audiência pública no plenário da Assembléia Legislativa, que teve como debate sobre a grande e absurda violência no trânsito do Amapá.
Os acidentes de trânsito são considerados o segundo maior problema de saúde pública no Brasil. Assim sendo, não existe uma única solução que resolva tudo. Diante deste quadro, o Deputado Estadual Mickel JK, teve a iniciativa de realizar esta audiência pública de mais um vez debater e buscar ações governamentais continuada para melhoria do Trânsito Estadual, onde esta audiência teve como visão: identificar os entraves existentes na infra-estrutura viária; apresentar o controle do trânsito geridos pelos órgãos estaduais, municipais à sociedade e traçar diretrizes que envolvam a combinação de políticas de mobilidade urbana, transporte, trânsito e políticas públicas.

Os índices de mortalidade no trânsito do Amapá cresce a cada dia. A imprudência dos motoristas no trânsito está aliado ao consumo de bebidas alcoólicas que é uns dos principais fatores que vem afetando o trânsito de Macapá. Segundo as estatísticas já são mais de 100 pessoas que tiveram suas vidas perdidas e pessoas com sequelas.
Umas das propostas debatidas na audiência é o aumento de penas; alterar o horário do término das festas de bares e boates de 04:00 da manhã para 02:00 da manhã. Na verdade uns dos problemas é uma questão cultural, pois tudo em Macapá começa tarde, os frequentadores de bares e boates só começam adentrar a partir das 02:00 da manhã, como exemplo os shows deste ano da 48ª Expofeira do Amapá só começavam a partir de 01 da manhã, sendo assim, alguns da maioria dos condutores de veículos já saem embriagados facilitando os acidentes em Macapá.
 Então dessa forma pedimos que tudo foi debatido hoje que se tornem em soluções, as famílias necessitam, precisam de soluções, gritos de socorros, de justiça de clamor, principalmente as mãezinhas que perderam seus filhos e filhas, a dor é grande e nada é comparado. Justiça seja feita por essa causa!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário