7 de agosto de 2012

SURGIMENTO DO ESPIRITISMO NO AMAPÁ

O Espiritismo é uma doutrina extremamente consoladora que vem  mostrar-nos a realidade e mesmo assim muitas vezes teimamos em não aceita-la. No Amapá ela foi criado com bases de forma em discreta o que nos impede de saber ao certo uando o espiristimo surgiu no Estado. O de concreto se sabe é que existiram grupos de estudos que desenvolviam os estudos e reuniões mediúnicas nas próprias residências dos participantes.
Com o passar do tempo surgiram os primeiros Centros Espíritas no Amapá como o Frei Evengelista em 1954 e o Centro Espírita Irmã Cárita que até hoje desenvolvem suas atividades. Em 1960 surge a União Espírita Amapaese e em 1970 a Federação Espírita do Amapá. Em 1998 acontece o primeiro encontro de Mocidades Espíritas do Amapá - EMEAP em pleno período do carnaval como forma de aproveitar o feriado momesco para momentos de estudos e modificação pessoal.
Atualmente recebe jovens não só da Capital mas também de Santana e Laranjal do Jari.
Todas Casas Espíritas realizam atividades de cunho doutrinário como palestras atendimentos fraternos e assistências espíritas grupos de estudos infanto-juvenil além dos trabalhos sócio-assistenciais em prol de famílias de baixa renda sempre fundamentados nos princípios espíritas.
Se você tem interesse em conhecer mais sobre o espiritismo venha e compareça em umas de nossas reuniões estaremos de portas abertas para recebe-lo. No Centro Espírita Frei Evangelista são realizadas as seguintes atividades:
Segunda-Feira:  19h as 20h - Atendimento Fraterno - 20h as 21:30 - Assistência Espiritua
Terca-Feira: 19h as 20h - Assistência Espiritua
quarta-Feira: 19h as 20h - Assistência Espiritual
Sexta-Feira:15h as 17h - Evangelho e Passe
Sábado - 16h as 18 - Evangelização Infantil - 18h as 20h - Evangelização Juvenil.
Endereço: Rua Leopoldo Machado 1730 - Esquina com Almirante - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário